Marcos Hashimoto

Empreendedorismo e Planos de Negocios

Serviços prestados

Os serviços prestados pelo professor e consultor Marcos Hashimoto se dividem em Consultoria, Treinamento e Palestras. A seguir, mais informações sobre cada categoria: 

Consultoria na implantação de programas de inovação e empreendedorismo corporativo

Assessoria para equipes internas responsáveis pelo desenvolvimento de uma cultura voltada à inovação e de estímulo à atitude empreendedora entre os funcionários. (clique aqui para saber mais)

Consultoria no desenvolvimento de planos de negócios

Apoio ao empreendedor para escrever um plano de negócios completo de uma nova empresa ou de um novo negócio em uma empresa já existente. (clique aqui para saber mais)

Treinamento (clique em cada item para saber detalhes)

- Empreendedorismo Corporativo

- Empreendedorismo e Planos de negócios

- Estratégia e Planejamento

- Gestão da mudança

- Liderança empreendedora

- Relacionamento interpessoal

- Gestão de negócios

Todos os programas podem ser adaptados em sua duração (8 hs, 16 hs, 24 hs ou 40 hs). A base para orçamento é o valor hora do consultor

Para saber detalhes ou solicitar um orçamento específico, entre em contato conosco com suas necessidades específicas

Palestras

As palestras de Marcos Hashimoto têm a duração de 45 a 60 minutos. Os temas mais procurados estão listados a seguir:

1) Empreendedorismo Corporativo - Voltado para executivos, profissionais de RH e empreendedores. Mostra a importância de desenvolver uma cultura interna que valoriza a opinião dos funcionários como forma de fomentar a inovação e a atitude de realização e superação de obstáculos e dificuldades. Dá algumas dicas de como implantar um programa de empreendedorismo corporativo na organização.

2) Liderança Empreendedora - Voltado para líderes e tomadores de decisão nas organizações. Apresenta o dilema de empreender dentro de grandes organizações e mostra a importância de despertar o empreendedor que existe em cada funcionário de sua equipe. Também dá dicas para que o líder saiba como lidar com a personalidade irascível do funcionário verdadeiramente empreendedor.

3) Time que ganha, se mexe - Palavras inspiradoras que preparam as pessoas para enfrentar um processo de mudança. Fala da importância de quebrar paradigmas e como as pessoas não se dão conta que os principais impedimentos à mudança são elas mesmas.

4) A criatividade de todos nós - Como pensar de forma mais criativa. como ver o mundo sob outro ponto de vista para identificar oportunidades. Como gerar os estímulos necessários para encontrar soluções inovadoras. Como pensar fora da caixa. A palestra mostra que ter ideias é uma das características mais importantes do empreendedor, mas mostra também como esta tarefa, embora difícil, não é impossível e está ao alcance de qualquer pessoa. 

5) Planos de Negócios - O plano de negócios é um documento que consolida toda a idéia do negócio, de forma a servir como ferramenta de comunicação do negócio para eventuais parceiros ou investidores. Nesta palestra são abordadas as principais partes de um plano de negócio, a sua importância para construir uma ideia de negócio de forma estruturada e os principais erros que os empreendedores cometem ao elaborar um plano de negócios. 

6) Estratégia competitiva - O que é estratégia e como ela pode ser usada para aumentar a competitividade das empresas. Por meio de parábolas, analogias e exemplos, o conceito de estratégia é apresentado de forma clara e de fácil compreensão. sobretudo para aqueles que precisam tomar decisões que podem levar todo o negócio para novos caminhos. 

7) Seja um empreendedor dentro de seu emprego - Voltado para funcionários de qualquer tipo de organização, a palestra mostra que não é preciso constituir um negócio próprio para ser empreendedor, mostra as características de empresas que valorizam este perfil, apresenta as principais dificuldades de se empreender em grandes organizações e como superar tais obstáculos.

8)  Atitude empreendedora - Muitas pessoas não sabem exatamente o que caracteriza empreendedores bem sucedidos. Esta palestra mostra com exemplos e situações típicas do mundo corporativo, os sete elementos que compõem a atitude empreendedora: Valor, Risco, Comprometimento, Energia, Iniciativa, Inovação e Superação.

9) Lições de empreendedorismo - Voltado para jovens, a palestra resume o livro mais recente de Marcos Hashimoto, 'Lições de Empreendedorismo', que reúne as melhores histórias publicadas no site da Revista Você S/A entre 2001 e 2005 em sua coluna sobre empreendedorismo. Existem histórias sobre perfil empreendedor, crianças empreendedoras, liderança empreendedora, empreendedorismo corporativo e criatividade.

10) Mortalidade de empresas nascentes - Tendo como público-alvo empreendedores de diversos setores, a palestra apresenta os resultados de uma ampla pesquisa realizada com dados do Sebrae-SP sobre fatores que justificam a mortalidade ou sobrevivência de empresas nascentes.

11) Educação empreendedora - voltado para professores do 2. grau ou universitários, a palestra dá dicas de técnicas e dinâmicas que podem ser usadas para despertar o lado empreendedor dos alunos. Todas as dicas foram testadas e aplicadas diversas vezes em jovens e crianças e podem ser úteis para escolas que pensam em formar professores de empreendedorismo.

 

Veja trechos das palestras e aulas na seção 'Videos Hashimoto'

 

Para saber detalhes ou solicitar um orçamento, entre em contato conosco

 

 

[ error processing directive ]